Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Você está aqui: Home > Concurso de Bolsas

RESULTADO:

CRIAR RIBEIRÃO PRETO-SP
1º Lugar André Luiz Xavier de Lima - 100%
2º Lugar Mariana Pereira Graner - 50%
3º Lugar Gabriela Cristina Silva Prado - 50%
4º Lugar Gabriel Rodrigues da Cunha Fernandes - 25%
5º Lugar Camila Signorine Perroud - 25%
6º Lugar Sara Valdevite Bianchi - 25%
CRIAR FRANCA-SP
1º Lugar Isadora M. Tristão - 100%
2º Lugar Beatriz Silva Sugahara - 50%
3º Lugar Vinícius C. Sanches - 50%
4º Lugar Luisa Barini Guedine - 25%
5º Lugar Daniela M. Camargos - 25%
6º Lugar Natanael S. Ferreira - 25%

As provas e resultados de todos os concursantes estão disponíveis na secretaria do Criar Redação.

 

GABARITO:

01. D / 02. C / 03. C / 04. D / 05. A / 06. C / 07. A / 08. C / 09. A / 10. E

11. A / 12. B / 13. A / 14. B / 15. E / 16. E / 17. C / 18. E / 19. D / 20. E

21. D / 22. A / 23. E / 24. B / 25. B / 26. D / 27. C / 28. B / 29. A / 30. B

31. A / 32. C / 33. A / 34. A / 35. A / 36. A / 37. C / 38. C / 39. A / 40. B

41. C / 42. B / 43. D / 44. D. / 45. A / 46. A/ 47. E / 48. C / 49. E / 50. E

 

COMENTÁRIO - EXPECTATIVA SOBRE A REDAÇÃO:

Redação deixa 65% abaixo da média no Enem

Maioria das escolas obteve nota de redação menor que a média nacional; “internetês” é um dos vilões.

Dados do Enem 2009 mostram que 65,9% das escolas de Ribeirão Preto tiveram nota de redação abaixo da média nacional. De acordo com especialistas, a falta de leitura, o baixo interesse pelo noticiário e a influência do “internetês” (a linguagem da internet) podem ter contribuído para o desempenho fraco. Sobre a influência da linguagem da internet, o professor de redação Luiz Cláudio Jubilato, afirma que não se pode mais fugir da rede e que o importante é “saber separar as coisas e ter consciência de que se trata de linguagens diferentes”.

Já a professora doutora Rosa Maria Manzoni, do Departamento de Educação da Unesp de Bauru, também afirma que os estudantes precisam estar preparados para lidar com variados tipos de texto, que vão da internet à redação.

Disponível em: http://quemtemmedodeportugues.wordpress.com/2010/08/03/redacao-deixa-65-abaixo-da-media-no-enem/Adaptado.
Acesso em 29/07/2011.

“O Internetês – forma inovadora de comunicação que pode ser transposta para qualquer outro meio escrito”.

REDAÇÃO EXCELENTE:

A tese: O aluno pode se posicionar a favorável à afirmação: o internetês pode, sim, ser transposto para qualquer forma escrita, desde que apresente exemplos de diversas formas (que o tema exige). A charge e o texto não apresentam exemplos de “transcrição” para qualquer meio escrito. Inclusive, o texto, traz apenas suposições. Deve apresentar uma estrutura clara de início meio e fim. O padrão culto deve estar muito bem representado. O aluno pode discordar da tese totalmente ou em parte, pois, apesar de a charge demostrar uma ligação clara do jovem com o internetês, o texto não se posiciona em relação ao tema, apenas aponta suposições no título da matéria, contudo os autores citados apenas previnem para o fato de que devemos nos acostumar a esse tipo de linguagem. O aluno deve apresentar argumentos e exemplos claros.

REDAÇÃO MEDIANA: A tese se concentra no tema, sem usar elementos do texto e charge, apresentar erros gramaticais que não comprometam o entendimento do texto.

Para cada dois erros gramaticais, cabe retirar um ponto.

 

Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com